sábado, 18 de abril de 2015

Cookies? Cookies!

Bom diannnn!

Sabadão, que delícia, vai chegando o fim de semana e isso pede umas comidas mais gordinhas, hihi.
Vai dizer que sexta a noite não combina com aquela pizza, ou sábado de manhã com aquele bolinho de cenoura no café <3 ou... COOKIES!

Ah todos os dias da semana pedem cookies!

Quando mudei meu estilo de vida agora de apenas Julia saudável — Julia vegana, eu mudei algumas coisas. Antes não me permitia comer cookies, bolo, pizza blabla. Estava restritiva para tudo, até pães integrais! Quando deixei de comer tudo que seja de origem animal, eu resolvi que eu comeria coisas mais saudáveis, claro, mesmo porque eu amo, mas que o terrorismo acabaria. E acabou! Com uma receita de cookies divina que eu vou ensinar vocês!

Esses dias fiz leites vegetais, o de aveia e amêndoas, para ser mais específica. Com os resíduos (aquilo que sobra quando você coa) eu fiz esses cookies. Mas creio que da facilmente pra substituir o resíduo pela aveia normal deixando-a de molho por um tempinho.

Vamos pra receita:

1 xícara de resíduo do leite de aveia
1 xícara de açucar mascavo
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de bicarbonato de sófio
1 colher de chá essência de baunilha
1 xícara farinha de trigo integral
Uma pitada de sal.

Ai você decide do que quer que seja seu cookie: pode adicional castanhas picadas, canela, cacau, uva passa, chocolate, etc.

Mistura tudo, unta forma, coloca os cookies na forma, forno por 30 minutinhos e depois se delicie com essa beleza! Ficou fantástico, juro!

Bora tentar?


Até a próxima!
Que o fim de semana seja repleto de boa companhia, boa comida e amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário